Lakers voltam a perder e Kobe Bryant sai lesionado
Os Los Angeles Lakers voltaram na madrugada desta quinta-feira a complicar as contas do apuramento para o play-off da NBA depois de perderem por 96-92 no reduto dos Atlanta Hawks.
No Philips Arena, o conjunto californiano voltou a provar o sabor da derrota (32.ª da presente fase regular), que pode permitir aos Utah Jazz igualar o seu registo na Conferência Oeste na disputa pelo último lugar, o oitavo, que dá acesso aos play-off da competição.
Contudo, o pior da noite para os Lakers foi a lesão de Kobe Bryant. O 'Black Mamba' estava a realizar uma partida de grande nível - contabilizava 31 pontos, sete ressaltos e cinco assistências - mas na tentativa de colocar a sua equipa na frente do marcador, a três segundos do final do encontro, caiu mal (em cima do pé de Dahntay Jones) e torceu o tornozelo esquerdo.
O porta-voz da equipa já confirmou que Bryant vai ficar fora de ação por tempo indeterminado, o que pode complicar e muito a vida ao técnico Mike D'Antoni nos últimos jogos da fase regular.
Do lado dos Hawk, destaque para David Harris, que anotou 17 pontos e efetuou sete assistências, tendo ajudado decisivamente no triunfo desta madrugada.
20 jogos a ganhar
Por sua vez, em Philadelphia, os campeões em título Miami Heat somaram a 20.ª vitória consecutiva, sequência que os coloca no pódio dos melhores registos de sempre da NBA, apenas atrás dos Lakers (1971/72), que triunfaram 33 vezes seguidas, e dos Rockets (2008), com 22 sucessos.
Como vem sendo habitual, LeBron James e Dwyane Wade carregaram a formação da Florida às costas ante os 76ers, com o resultado final a ser de 98-94.
O extremo 'King' James registou 27 pontos, oito assistências e sete ressaltos, enquanto o base 'D-Wade' contribuiu com 21 pontos e oito ressaltos.
Pelos anfitriões, Thaddeus Young, com um duplo-duplo (24 pontos e 15 ressaltos), e Jrue Holiday (21 pontos) estiveram em bom plano.