Lakers somam nova derrota e continuam a afundar-se
Nem os 42 pontos de Kobe Bryant valeram aos californianos na visita aos Cleveland Cavaliers, formação que acabou com uma série de cinco desaires consecutivos ao bater os Lakers por 100-94.
Sem os lesionados Pau Gasol e Steve Nash, os Lakers, que ainda não se adaptaram aos métodos no novo treinador, Mike D'Antoni, continuam a percorrer um dos piores inícios de temporada da sua história.
Dwight Howard ainda tentou secundar Bryant com um duplo-duplo (19 pontos e 20 ressaltos), mas estatísticas pesaram para o lado dos Cavaliers, que capitalizaram da melhor forma o regresso de Kyrie Irving, que tinha falhado, por lesão, os últimos 10 jogos e voltou à competição com um registo de 28 pontos e 11 ressaltos.
A jornada de terça-feira ficou também marcada pelo dérbi nova-iorquino entre os New York Knicks e os Brooklyn Nets, com os primeiros a garantirem o triunfo por 100-97, com um triplo do veterano Jason Kidd a 24 segundos do fim, embora o grande protagonismo do jogo tenha pertencido a Carmelo Anthony, que anotou 45 pontos.
Do lado dos Brooklyn Nets (anteriormente New Jersey Nets), foi Deron Williams a comandar as operações, com 18 pontos e dez assistências, ainda assim insuficientes para alcançar a vitória.