Lakers sofrem terceira derrota consecutiva
Liderados por Roy Hibbert, autor de 18 pontos no quarto e último parcial, mesmo a jogar com o nariz fraturado, os Pacers impuseram a segunda derrota aos Lakers esta época em pleno Staples Center, onde a equipa da casa já tinha perdido na estreia, na receção aos Chigago Bulls, a 25 de dezembro de 2011.
A "estrela" Kobe Bryant concretizou 33 pontos, mas falhou um lançamento triplo a 3,5 segundos do fim, que colocaria o resultado em 97-97, revelando-se impotente para evitar que os Lakers averbassem a terceira derrota consecutiva, depois dos desaires em Miami (98-87) e Orlando (92-80).
A equipa de Los Angeles completou o 11.º encontro consecutivo sem ultrapassar a barreira dos 100 pontos, a maior série desde a época 2003/04, na qual falharam essa marca em 12 jogos seguidos, e prepara-se para jogar oito das próximas 10 partidas como visitante, condição em que apenas ganhou um dos sete confrontos já disputados.
Outra nota de destaque dos jogos realizados no domingo na NBA foi a derrota por 91-82 dos vice-campeões Miami Heat frente aos Milwaukee Bucks, que parecem estar a recompor-se do desastroso início de temporada, no qual sofreram oito derrotas consecutivas.