Lahm e Müller renovam pelo Bayern de Munique

Internacionais germânicos, adversários de Portugal no Mundial, prolongam por dois anos os vínculos contratuais que os ligam aos campeões da Alemanha.
Publicado a
Atualizado a

Os futebolistas internacionais alemães Philipp Lahm e Thomas Müller renovaram ambos por dois anos com o Bayern de Munique, anunciou esta quarta-feira o clube alemão, na véspera do início do Mundial de futebol no Brasil.

Ambos os jogadores estão convocados pelo selecionador germânico, Joachim Löw, para o Campeonato do Mundo e estão em preparação para o jogo inicial da Mannschaft no Grupo G da competição, contra Portugal a 16 de junho. O Grupo G inclui ainda o Gana e os Estados Unidos.

O defesa Lahm, que entrou para os juniores do Bayern em 1995, vai permanecer no clube até 2018, enquanto o avançado Muller tem agora contrato até 2019.

"Tanto o clube como os meus representantes acharam que era o momento certo de negociar um prolongamento do contrato. Será de certeza o meu último. Vou terminar a carreira no Bayern", afirmou Lahm, que terá 34 anos quando o novo vínculo chegar ao fim.

Até ao momento, Lahm jogou 260 partidas na Bundesliga pelo Bayern, conquistando seis títulos nacionais (incluindo o da última temporada).

Quanto a Muller, de 24 anos, a renovação do contrato significa o fim da especulação de que poderia estar a caminho de um clube fora da Alemanha.

"As pessoas à frente do clube deixaram claro que o meu lugar é aqui", sublinhou, por sua vez, Muller, que chegou ao Bayern com 11 anos e entrou para a equipa principal em 2008. O atleta marcou 58 golos em 165 jogos na Bundesliga pelos campeões alemães.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt