Lady Gaga revela canções inéditas em Londres
Manicure, I Wanna Be With You, Swine, Applause. Estes são os títulos de algumas das canções que Lady Gaga apresentou ontem à noite no Roundhouse, em Londres, tendo sido este o primeiro concerto do iTunes Festival, que se realizará nesta sala de espetáculos até ao próximo dia 30.
Para esta atuação a cantora desafiou os fãs, atrvés do Twitter, a aparecerem com "narizes de porco" e "artclothes".
Durante uma hora de espetáculo a cantora mudou constantemente de figurino. A certa altura apareceu envergando um lenço sobre o rosto enquanto empunhava uma faca. Num dos momentos mudou de roupa e de peruca em palco, para o público ver toda o processo de mudança estética. O concerto teve várias referências às artes performativas e, segundo a BBC, Lady Gaga chegou a enjaular-se num mecanismo semelhante aos de tortura da era medieval.
"Quis libertar-me desta caixa onde nos colocam na música pop. Parece que temos de ficar fechados nessa caixa e agirmos como uma boa menina. Eu não quer ser uma boa menina, quero estar fora da caixa", disse a cantora durante o concerto, citada pela BBC.
Num dos temas inéditos que apresentou, Jewels and Drugs, Lady Gaga contou com a colaboração dos rappers Too $hort e Twista, enquanto que T.I. apenas apareceu nos ecrãs. A BBC refere que os novos temas seguem a linhagem electro pop que caracteriza o passado da cantora, mas que esta nova canção traz para a mesa influências do hip hop.
O iTunes Festival continuará até ao dia 30 deste mês, sendo que todos os concertos são transmitidos em direto, em streaming, através do iTunes. Hoje atuam os islandeses Sigur Rós e até ao final do mês o festival ainda terá concertos de Queens of the Stone Age, Phoenix, Arctic Monkeys, Kings of Leon, Chic, Janelle Monáe, Vampire Weekend, Schoolboy Q, Kendrick Lamar, Robin Thicke, Pixies, Dizzee Rascal ou Justin Timberlake.