LA Clippers contratam estrelas Kawhi Leonard e Paul George
E com um golpe de magia no mercado, eis que os Los Angeles Clippers se tornam numa das mais fortes equipas da NBA, liga profissional de basquetebol dos Estados Unidos, para a próxima temporada.
De uma só vez, os californianos garantiram o concurso de Kawhi Leonard, que estava em final de contrato com os campeões Toronto Raptors, e o extremo Paul George, uma das grandes figuras dos Oklahoma City Thunder na última época.
Leonard, o último MVP das finais da NBA, era o jogador mais cobiçado entre as franquias profissionais dos Estados Unidos, mas acabou por assinar um contrato de quatro anos com os Clippers, com o jogador a receber qualquer coisa como 126 milhões de euros por ano.
Por sua vez, Paul George aceitou abandonar a parceria com Russel Westbrook em Oklahoma, num negócio que cujos montantes ainda não foram revelados, mas que contemplam a mudança dos jovens Shai Gilgeous-Alexander e Danilo Gallinari de LA para os Thunder, além de várias escolhas do draft que são transferidos para os OKC.
Segundo a imprensa norte-americana, Kawhi Leonard tinha feito depender o sim aos Clippers da contratação de Paul George. As duas foram consumadas este sábado para surpresa dos fãs na NBA.