Kyrie Irving deixa LeBron James para segundo plano e bate recorde

Base dos Cleveland Cavaliers marcou 57 pontos na vitória sobre os campeões San Antonio Spurs. Melhor marca individual da época na NBA e recorde histórico para um jogador dos Cavaliers (vídeo)
Publicado a
Atualizado a

Numa equipa que tem LeBron James as probabilidades de qualquer outro jogador brilhar mais intensamente são diminutas. Certo? Não para Kyrie Irving, o base dos Cleveland Cavaliers que marcou 57 pontos na vitória em casa dos campeões San Antonio Spurs, por 128-125, após prolongamento.

[youtube:uS5TuwG-QSE]

Irving carregou a equipa às costas - com uma ajuda preciosa de LeBron James, conceda-se (31 pontos) - até à vitória. No último minuto do tempo regulamentar, com os texanos em vantagem por 108-101, o base marcou nove pontos, incluindo um triplo sobre a buzina, que levaram o jogo para o prolongamento. Aí, marcou mais 11 pontos, do total de 18 da equipa no tempo extra. Terminou com 20 lançamentos de campo em 32 tentados e a perfeição desde as linhas de três pontos (7/7) e de lances livres (10/10).

No final, o marcador fixava o novo recorde pessoal de Kyrie Irving: 57 pontos. Que são também melhor marca individual da temporada na NBA, melhorando em dois pontos a liderança que já era do próprio Irving, quando em janeiro marcara 55 frente aos Portland Trailblazers, então sem Lebron James em campo. Agora, com James ao lado, elevou a fasquia, com um pormenor a acrescentar - e talvez o mais significativo: estes 57 pontos são a melhor marca da história para um jogador dos Cleveland Cavaliers, ultrapassando os 56 de LeBron James contra os Toronto Raptors, em 2005.

"O miúdo é especial. Todos o sabemos, todos vemos isso", reagiu LeBron, no final, sobre a performance de Kyrie Irving, que foi primeira escolha do draft em 2011 e o Melhor Jogador do último campeonato do mundo FIBA, no qual liderou a seleção dos Estados Unidos até ao título.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt