Kubica recebeu alta dos cuidados intensivos

O piloto polaco Roberto Kubica saiu dos cuidados intensivos do hospital italiano Santa Corona e aguarda por nova operação.
Publicado a

Roberto Kubica ,automobilista da equipa Lotus Renault de Fórmula 1, abandonou esta quarta-feira a secção de cuidados intensivos do Hospital Santa Corona, sito no noroeste de Itália, tendo sido transferido para a unidade de traumatologia onde vai ser submetido, na próxima sexta-feira, a uma nova operação.

Segundo as informações do Hospital, o polaco vai receber a segunda de três intervenções cirúrgicas, "ao úmero de um dos braços e a um pé", nessa unidade.

O estado de saúde de Kubica tem evoluído de maneira positiva ao longo da semana.

O piloto da Lotus Renault sofreu um grave acidente no último domingo enquanto disputava um rali, o 'Ronde di Andorra', perto de Génova em Itália. O polaco perdeu o controlo do Skoda Fabia e bateu no rail ficando 'enganchado'.

Depos disso, Kubica foi submetido a uma operação, que durou sete horas, com o objectivo de recuperar o movimento das mãos.

A segunda intervenção é encarregue à mesma equipa que efectuou a primeira.

Espera-se que a recuperação do piloto seja tardia. Segundo o clínico chefe Ignor Rossello é provável que o automobilista fique de fora das competições durante o prazo de uma ano.

Diário de Notícias
www.dn.pt