Kristalina Georgieva, a rival de Guterres, felicitou-o no Twitter

Búlgara entrou na corrida na semana passada
Publicado a
Atualizado a

A principal adversária de António Guterres ao cargo de secretário-geral da ONU, a búlgara Kristalina Georgieva, felicitou o antigo primeiro-ministro português, que hoje foi indicada para o cargo pelo Conselho de Segurança.

"Parabéns a António Guterres - o futuro secretário-geral! Boa sorte em continuar uma agenda ambiciosa para a ONU", escreveu Kristalina Georgieva no Twitter.

[twitter:783699202329174016]

António Guterres foi hoje indicado como secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU) pelo Conselho de Segurança à Assembleia-geral, que deverá aprovar o seu nome dentro de alguns dias.

O antigo primeiro-ministro português ficou à frente, com 13 votos favoráveis, e não recolheu nenhum veto na sexta votação do Conselho de Segurança - com 15 membros - das Nações Unidas, em Nova Iorque, para eleger o próximo secretário-geral da organização.

O presidente do Conselho de Segurança das ONU disse aos jornalistas, no final da sexta votação do Conselho de Segurança para secretário-geral, que o organismo espera recomendar "por aclamação" o nome de António Guterres na quinta-feira.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt