Kraftwerk prometem novo álbum para breve
"Podemos aterrar em qualquer lado desde que tenhamos projetores e ecrãs", disse Ralf Hütter ao jornalista Andrew Street, antes do último concerto do grupo em Sydney, Austrália. A conversa passou pela possibilidade de Hütter estar a compor um novo álbum de originais, agora que está terminada a tournée com "The Catalogue", que reúne os 8 álbuns anteriores: "Agora isto já está feito, de um a oito", disse Hütter sorrindo, "agora já nos podemos concentrar no número nove".
Há uma década que o grupo não lança um álbum - o último, "Tour de France", foi em 2003. Questionado acerca do conteúdo para o número nove, Hütter limitou-se a responde que será "música sem parar" - um piscar de olho ao tema "Musique Non-Stop", do álbum Electric Café.
Hütter é o único membro original do grupo, após a saída de Florian Schneider, em 2008. A compilação "The Catalogue", lançada em 2009, surgiu por ocasião dos 30 anos da banda.
Hoje em dia os Kraftwerk são como um "laboratório espacial", nas palavras de Hütter, e para os seus concertos música praticamente precisam apenas dos seus computadores portáteis. Um cenário bem diferente do que acontecia na época em que surgiu a banda, nos anos 70, quando tinham que se deslocar com uma "parafernália" imensa, recorda o músico.