Kobe quer um milhão de dólares para jogar na Turquia
Continua o impasse nas negociações entre jogadores e dirigentes da NBA e a próxima época continua a estar em risco de não se realizar. Alguns jogadores começam já a preparar-se para aceitar propostas noutros países, com China e Turquia muito atentas. E o primeiro grande nome está próximo de ir dar uma ajuda ao Besiktas: Kobe Bryant é o pretendido.
O base dos LA Lakers até já se mostrou disponível para experimentar um campeonato diferente, mas não está disposto a ir por uns trocos. Exige um milhão de dólares por mês, qualquer coisa como 700 mil euros. O Besiktas oferecia metade desse valor, mas está a fazer tudo para conseguir juntar Bryant a Deron Williams, que já confirmou que vai para a Turquia.
O problema do Besiktas é que o escândalo que está a afectar a equipa de futebol - acusações de resultados combinados - fez com que os fundos monetários destinados ao basquetebol estejam retidos. Os dirigentes estão a tentar arranjar o dinheiro fora desses fundos e esperam contar com a contribuição da Turkish Airlines (linhas áreas turcas) que têm um contrato de patrocínio com Kobe Bryant.
Um pormenor que será comum ao contrato de Kobe e Williams será a cláusula que o contrato com o Besiktas termina no momento em que o lockout chegar ao fim na NBA.