Kittel vence ao 'sprint' a primeira etapa da Volta ao Dubai
O alemão Marcel Kittel (Etix-QuickStep) venceu hoje ao 'sprint' a primeira etapa da Volta ao Dubai em bicicleta, impondo-se ao britânico Mark Cavendish (Qhubeka), vencedor da última edição.
Kittel gastou 3:35.21 horas para cumprir os 173 quilómetros entre Dubai e Fujairah, numa média de 47,921 km/h, batendo sobre a meta Cavendish e o italiano Giacomo Nizzolo (Trek-Segafredo). Na geral, graças às bonificações, o ciclista germânico tem quatro segundos de avanço sobre Cavendish e seis sobre Nizzolo.
"Estou muito feliz pela vitória de hoje. Estou extremamente satisfeito com o trabalho e o comboio dos meus companheiros de equipa, eles foram perfeitos, tiverem o 'timing' perfeito e deram tudo por mim. Quero agradecer-lhes. Esta vitória também é deles", salientou Kittel, citado pelo site da sua equipa.
[youtube:HCvDEyAyj58]
Foi um início de ano auspicioso para o sprinter alemão que trocou a Giant pela Etix depois de um 2015 para esquecer (esteve afastado a maior parte do ano devido a um vírus).
Neste primeiro encontro entre Kittel e Mark Cavendish depois das trocas de equipas - o britânico deixou a Etix e foi para a Dimension Data - o alemão foi claramente superior, assim como a equipa: "Mostrámos que somos muito fortes e estou feliz por ter ganho por eles."
Os portugueses Rui Costa (Lampre-Merida), na 34.ª posição, e Nelson Oliveira (Movistar), 48.º, cortaram a meta com cinco segundos de atraso para o vencedor, estando a 15 segundos da liderança de Kittel.
Na quinta-feira, disputa-se a segunda de quatro etapas, num percurso praticamente plano de 183 quilómetros, entre Dubai e Palm Jumeirah.