Kimbo Slice, pioneiro das artes marciais mistas, morre aos 42 anos
Kimbo Slice, pioneiro das artes marciais mistas (MMA) e popular lutador de rua morreu, esta segunda-feira, aos 42 anos, num hospital em Margate, no sul de Miami, Florida (EUA).
A causa da morte de Slice é ainda desconhecida, embora, segundo a WBN, se suspeite de que o atleta tenha sofrido um ataque cardíaco.
Scott Coker, presidente da Bellator, organização norte-americana de MMA, lamentou a perda de "um dos mais populares lutadores de artes marciais mistas de sempre."
Slice tornou-se conhecido no início dos anos 2000, quando os vídeos de luta de rua que publicara na internet se tornaram virais.
O atleta ficou famoso pela sua força e aparência intimidante, reporta o The Guardian.
Kimbo Slice estreou-se nas MMA em 2007, depois de ter sido porteiro de clubes de striptease e jogador de futebol americano.
O norte-americano consagrou-se, assim, como uma das figuras mais populares deste desporto, atraindo grandes audiências televisivas.
A última vitória de Slice, conseguida em fevereiro passado contra Dada 5000, foi anulada, já que o lutador falhou o teste antidoping.
O próximo combate do atleta estava marcado para julho e seria uma das principais atrações do espetáculo Bellator 158, em Londres.
Nas redes sociais, as homenagens a Kimbo Slice multiplicam-se.
[artigo:5123914]