Kelvin pode regressar ao FC Porto "com muita qualidade e velocidade"

O jogador terá evoluído muito a jogar nas equipas brasileiras e foi o melhor do São Paulo
Publicado a
Atualizado a

Kelvin poderá estar de regresso ao FC Porto, após ter sido emprestado ao Palmeiras e ao São Paulo no ano passado. O jogador, que tem contrato com o FC Porto até ao verão de 2018, foi para o Brasil em abril de 2015. Esta semana, Pinto da Costa disse que "é possível que o Kelvin possa ser integrado no plantel", acrescentando depois que isso "não quer dizer que vá ser".

O jogador fez 27 jogos no Brasileirão, 22 deles como titular, e sete assistências, segundo O Jogo. Foi o suficiente para Kelvin ser considerado o melhor do São Paulo.

O regresso de Kelvin ao país não foi, no entanto, fácil. No Palmeiras, Kelvin sofreu duas lesões em seis meses e foi titular apenas seis vezes.

Em janeiro deste ano o jogador foi para o São Paulo, onde começou a afirmar-se. Foi titular de várias partidas do São Paulo na taça dos Libertadores, até o clube perder nas meias-finais com o Atlético Nacional, que acabaria por vencer o campeonato.

Kelvin "esteve sempre a um nível alto numa prova de grande competitividade. Não é um goleador mas é um jogador muito aguerrido, com muita qualidade e velocidade. Dá muito trabalho às defesas adversárias", disse Oliveira, guarda-redes do Linense, a primeira equipa a quem Kelvin marcou um golo nesta temporada do campeonato paulista, "Está ao nível dos grandes jogadores do futebol brasileiro", continuou o jogador, em declarações ao programa Bola Branca, da Renascença.

O regresso de Kelvin foi antecipado por se encontrar lesionado e não poder jogar pela equipa paulista na última jornada do "Brasileirão". No Porto, poderá a vir a ser reintegrado no plantel a partir de janeiro, após uma reavaliação da lesão.

[artigo:5564037]

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt