Recorde: 28 mil adeptos aplaudiram Kelvin no regresso ao Dragão
Foi a loucura habitual no primeiro dia do Ano Novo no Dragão, com 28 mil adeptos (segundo o número oficial do clube) a marcar presença nas bancadas Estádio do Dragão, este domingo, para assistir ao primeiro treino de 2017 do FC Porto. Um novo máximo do clube: o recorde ainda era de 23 mil (2015).
Como já tradição o clube abriu as portas no primeiro dia do ano novo, que já teve Kelvin. Confirma-se assim a integração do extremo brasileiro, que passou o último ano e meio no Brasil, primeiro emprestado ao Palmeiras, depois ao São Paulo.
As portas do estádio abriram às 15.00 e logo foi notória a enchente, com enormes filas de adeptos, como se de um dia de jogo se tratasse. De tal forma, que foi necessário abrir o acesso a outras bancadas, para além da bancada central. Nem a família dos atletas quis faltar, como Sara Carbonero, a mulher de Casillas, e o filho do guarda-redes.
A sessão de trabalho começou às 16.00 e Nuno Espírito Santo contou com quase todo o plantel e um reforço especial. Kelvin já se treinou junto do plantel do FC Porto, mas apenas por 15 minutos, juntando-se depois a André Silva e Otávio, que treinaram à parte, ainda de forma condicionada. Já Layún recolheu após a palestra ao balneário. Chidozie, em dia de aniversário, esteve ausente ao serviço da equipa B, enquanto Rui Pedro trabalhou no Dragão.
Depois da entrada no relvado e de ecoar o hino do clube, o treinador do FC Porto dirigiu-se à plateia e deixou uma mensagem:"Boa tarde Dragão. Primeiro quero agradecer a vossa presença aqui e aproveitar a ocasião para desejar um bom ano a todos e ao mesmo tempo dizer que 2017 vai ser um ano de grandes desafios para todos e que nós contamos com o vosso apoio."
Nuno Espírito Santo deixou ainda uma promessa, em nome de todos: "De que tudo faremos no máximo da nossas forças para lutarmos juntos contra tudo e contra todos."
O FC Porto regressa aos trabalhos na segunda-feira, desta feita no Centro de Estágio do Olival.A equipa portista defronta o Moreirense pelas 21.15 horas de terça-feira, para a terceira e última jornada do grupo B da Taça da Liga, e está obrigada a vencer por um resultado melhor que o do Belenenses, que joga no mesmo dia com o Feirense.