Kelis vai atuar no Optimus Alive
Kelis, uma das grandes vozes do r&b dos últimos 15 anos, foi confirmada pela promotora Everything is New para a edição deste ano do festival Optimus Alive, no Passeio Marítimo de Algés.
A cantora vai atuar a 10 de julho no Palco Heineken e consigo traz o seu muito recente álbum de estúdio, Food. O disco foi produzido por David Sitek (fundador dos TV On the Radio e que já produziu trabalhos dos Yeah Yeah Yeahs, Liars, Scarlett Johansson, Foals ou Santigold) e nele a cantora rcupera as heranças do r&b e da soul da década de 1960, em grande parte a "escola" Stax.
Veja aqui o teledisco do single Rumble:
[youtube:1yzucesoYtI]
Esta será a segunda vez que Kelis atuará em palcos portugueses, depois de se ter estreado há precisamente dez anos no festival Paredes de Coura. Na altura apresentou o álbum Tasty (2003), um dos mais bem sucedidos do seu percurso e do qual foram retirados sucessos como Milkshake ou Trick Me.
A cantora estreou-se nos discos em 1999 com Kaleidoscope, que foi inteiramente produzido pela dupla The Neptunes (formada por Pharrell Williams e Chad Hugo). Trabalhou com os mesmos produtores no segundo álbum, Wanderland (2001). A este seguiram-se Tasty, Kelis Was Here (2006), Flesh Tone (2010) e agora Food.
Além de Kelis, vão marcar presença no Optimus Alive artistas como Arctic Monkeys, Interpol, The Lumineers, Bastille, Imagine Dragons ou The 1975.