Katusha de Joaquín Rodríguez readmitida no World Tour

A formação russa ganhou o processo judicial à UCI e segurou assim o número um do <em>ranking</em> mundial, que poderá disputar as principais provas internacionais.
Publicado a
Atualizado a

O Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) decidiu a favor da Katusha no litígio judicial que a equipa russa mantinha com a União Ciclista Internacional. Deste modo, Joaquín Rodríguez, número um do ranking mundial, vai poder participar diretamente nas principais provas do calendário World Tour 2013.

A Comissão de Licenças tinha negado a entrada da equipa no World Tour World, a 10 de dezembro, e na sequência dessa deliberação os russos apelaram ao Supremo Tribunal que não decidiu a seu favor.

As razões da não inclusão nunca forma justificadas por aquela entidade, fator que o TAS, que emitiu um comunicado em que especificava que a decisão tinha "caráter de urgência", terá levado em linha de conta para readmitir o conjunto onde, entre outros, correm também Denis Menchov e Daniel Moreno.

Satisfeito terá ficado Joaquín Rodríguez, que pretende disputar as principais corridas por etapas do mundo e, sem licença, ficaria dependente dos tão famosos wild cards (convites das organizações de cada prova). Deste modo, 'Purito', cuja continuidade na Katusha esteve em causa, vai permanecer sob as ordens de Vyacheslav Ekimov.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt