Kate pede mais apoio para famílias de desaparecidos

A mãe de Madeleine McCann apelou hoje ao governo britânico para ser dado maior apoio a famílias de pessoas desaparecidas para que sejam "aliviadas da dor adicional causada pela burocracia legal e financeira".
Publicado a
Atualizado a

"Actualmente não existe legislação que proteja as pessoas desaparecidas e as famílias que ficam para trás", lamentou.

No entanto, lembrou que, no Reino Unido, após um assalto a uma casa é disponibilizado "apoio à vítima com assistência psicológica, prática e legal".

Kate McCann falava à entrada do parlamento juntamente com Sarah Godwin e Nicki Durbin, mães de dois jovens desaparecidos em 1992 e 2006, respectivamente.

As três mulheres foram convidadas para dar o testemunho num inquérito parlamentar sobre crianças e adultos desaparecidos ou fugidos, que pretende perceber qual o apoio que pode fornecer às famílias nestas situações.

Madeleine McCann desapareceu a 03 de maio de 2007, poucos dias antes de completar quatro anos, de um apartamento na Praia da Luz, no Algarve, onde passava férias com a família.

Desde então os pais mantém uma campanha de procura pela filha, cuja investigação em Portugal foi encerrada por falta de provas.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt