Kate apoia projeto de saúde mental infantil. "Nós também somos pais"

Kate Middleton e o príncipe William visitaram, esta semana, instituições de apoio a jovens com problemas mentais e emocionais, que já tenham lidado com a automutilação, "bullying"<em> </em>ou<em> </em>exclusão social.
Publicado a
Atualizado a

Mãe de dois filhos e adepta de causas solidárias, Kate Middleton está agora dedicada a promover a saúde mental infantil no seu país. Esta semana, na companhia do seu marido, o príncipe William, visitou a instituição de caridade Young Minds, em Londres, Inglaterra, para conversar (e inspirar) vários jovens - alguns deles a recuperar de problemas como a automutilação, tentativa de suicídio, bullying ou exclusão social.

Com um simples e elegante vestido vermelho, a duquesa de Cambridge falou sobre a necessidade de os pais procurarem sempre ajuda para lidarem com a saúde mental dos filhos. "Nós também somos pais", frisou a mãe de George e Charlotte, num pequeno vídeo divulgado pelo Palácio de Kensington. "Tenho a certeza de que vamos ter preocupações. Mas se essas preocupações se intensificarem, sentir que temos alguém ao nosso lado que não faz julgamentos e que pode oferecer apoio profissional durante uma altura difícil, acho que é bastante impressionante", acrescentou.

William, por sua vez, enalteceu o trabalho que tem vindo a ser feito por instituições como a Young Minds. "Têm estas pessoas preocupadas e encantadoras ao telefone, que ouvem durante o tempo que for necessário para perceber o que se passa e oferecer os melhores conselhos. Não faz mal falar sobre isso e pedir ajuda. Porque não somos super-heróis e há muita pressão sobre os pais", sublinhou.

Esta semana, os duques inauguraram ainda outro espaço desta natureza, o Youthscape Center em Bute Mills, Luton, especializado em projetos de apoio a crianças, adolescentes e jovens adultos vulneráveis e com problemas emocionais.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt