Karagounis aconselha compra de Mitroglou: "O golo está caro"

Luís Filipe Vieira já decidiu que vai exercer a opção sobre o goleador grego, por sete milhões de euros ao Fulham. O antigo médio das águias destaca a forma física do compatriota
Publicado a
Atualizado a

O Benfica vai exercer a opção de compra dos direitos desportivos e económicos do avançado Kostas Mitroglou durante o mês de maio. O presidente Luís Filipe Vieira já decidiu que o grego é um jogador para manter no plantel para a próxima época, uma vez que para isso a SAD encarnada terá de pagar sete milhões de euros aos ingleses do Fulham, verba que, de acordo com o site Football Leaks (tornou público o contrato de empréstimo entre o jogador e o Benfica), terá de ser saldada em três prestações que vencem até 1 de agosto de 2018.

Mitroglou, de 27 anos, chegou à Luz no início desta temporada por empréstimo, a troco de 1,4 milhões de euros, e a produção do internacional grego já convenceu os encarnados a garantirem a sua continuidade. É que nos 32 jogos oficiais que realizou de águia ao peito já apontou 17 golos, dos quais 14 a contar para a Liga, na qual é o quarto melhor marcador, dois na Liga dos Campeões e um na Taça de Portugal.

Giorgos Karagounis, antigo médio que representou o Benfica entre 2005 e 2007, tem acompanhado à distância a carreira do compatriota na Luz. "Tenho visto os jogos mais importantes e percebo que ele está muito bem fisicamente, o que contribui bastante para que tenha um rendimento muito alto", afirmou ao DN o antigo futebolista, agora com 38 anos, que no entanto não quis falar muito sobre os valores da cláusula de opção de compra dos encarnados. "Essa não é a minha área, só percebo daquilo que vejo ele fazer em campo", começou por dizer, entre risos, mas ainda assim deixou um conselho a Luís Filipe Vieira: "Não sei como está o Benfica financeiramente, mas o golo é algo muito caro.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt