Justiça paquistanesa ordenou a prisão do primeiro-ministro

A Suprema Corte do Paquistão ordenou a prisão do primeiro-ministro Ashraf Raja, suspeito de corrupção relacionada com contratos energéticos ilegais, disse à AFP um advogado governamental, Aamir Abbas.
Publicado a
Atualizado a

"O Presidente do Supremo Tribunal ordenou a prisão de todos os usados no aso, qualquer que seja o seu posto", disse o advogado do comité paquistanês contra a corrupção.

Próximo ao Presidente Asif Ali Zardari, Ashraf foi nomeado primeiro-ministro em junho, em substituição de Yousuf Raza Gilani, que foi forçado a renunciar pelo Supremo Tribunal por se recusar a abrir um inquérito de corrupção contra o Presidente.

O anúncio surge num momento de tensão sobre o poder, com manifestantes em Islamabad a protestarem contra o Governo. Milhares de pessoas ouviram o apelo de Tahir ul-Qadri que regressou ao Paquistão em dezembro depois de anos exilado no Canadá e critica o facto de o poder no seu país estar nas mãos de uma elite formada por proprietários de terras e industriais "incompetentes e corruptos".

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt