Jules Bianchi sai de coma artificial e regressa a França
Jules Bianchi, piloto de Fórmula 1 que sofreu um grave acidente, há dois meses, no GP do Japão, saiu nesta quarta-feira do coma artificial e foi transferido para o Hospital Universitário de Nice, no seu país natal, embora continue inconsciente.
Os pais de Bianchi informaram, em comunicado, que o filho apresenta "sinais vitais estáveis", apesar de permanecer com estado de saúde "reservado". A sua condição estava "estável o suficiente" para ser transportado via helicóptero para o Hospital Universitário de Nice, em França, na madrugada de terça para quarta-feira.
Leia o comunicado:
"Sete semanas depois do acidente de Jules no circuito de Suzuka, e de um período crítico de convalescência, podemos anunciar que Jules deu um importante passo na sua recuperação. Jules não está mais no estado de coma induzido , no entanto permanece inconsciente.
A condição neurológica de Jules está estável. Apesar da sua situação permanecer crítica, foi decidido que Jules está estável o suficiente para ser transportado para a sua terra natal, França. Por isso, estamos aliviados por confirmar que Jules foi transferido, via helicóptero, na última noite, desde o Centro Médico Geral de Yokkaichi, Japão, para o Hospital universitário de Nice, onde chegou há poucas horas.
Jules está agora na unidade de cuidados intensivos, onde continuará o tratamento com o professor Paquis, chefe do serviço de neurocirurgia.
Estamos agradecidos pelo facto de a nova fase de tratamentos do Jules ser perto de casa, onde ele pode receber visitas e apoio das sua família e amigos. Agradecemos todo o tratamento e serviço prestado pelo Centro Médico Geral de Yokkaichi desde o acidente.
Nós agradecemos o que toda a equipa médica fez, temos uma enorme divida de gratidão por tudo o que fizeram pelo Jules, e também pela nossa família, durante este difícil período. Em particular, agradecemos aos doutores Kamei e Yamamichi, e ainda ao Sr. Ogura, por tudo o que fizeram pelo Jules no Japão."