Juízes e polícias suspeitos de ligação a rede de prostituição

Publicado a
Atualizado a

As autoridades estão a investigar a suposta ligação de políticos, juízes e até um inspector da PJ, ligado ao crime económico, à rede de prostituição designada Momentos de Prazer, na qual está também envolvido o repórter de imagem da RTP, Carlos Pinota.

De acordo com a investigação, o jornalista angariava as mulheres, filmava e fotografava, colocando depois as imagens em sites. Entre os clientes ou intermediários, a PJ já detectou juízes e políticos, sendo o cabecilha desta rede Michael Barbosa. As mulheres e travestis eram contratados na zona do Conde Redondo, em Lisboa, e os encontros com os clientes aconteciam em cinco apartamentos que eram geridos pela rede.

Nas escutas que, entretanto, a polícia realizou foi apanhado um dos inspectores da PJ que terá recorrido a estes serviços a pedido de colegas da polícia brasileira aquando da estada dos agentes em Portugal para cumprir diligências no âmbito de um processo. De todos os nomes encontrados a PJ ainda não conseguiu detectar quais os intervenientes angariadores/intermediários neste negócio e quais os clientes.

Entretanto, a Comissão da Carteira Profissional de Jornalista reuniu-se anteontem e decidiu ouvir a versão do jornalista da RTP.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt