Jovem perseguido por polícias colhidos por comboio foi apanhado outra vez a assaltar

Rapaz de 17 anos foi ontem condenado a prisão aos fins de semana por assaltos a habitações. Foi apanhado junto com um cúmplice na zona de Camarate.
Publicado a
Atualizado a

Um dos jovens perseguidos há duas semanas pela polícia em Loures, condenado na segunda-feira pelo tribunal a cumprir prisão efetiva aos fins de semana, foi esta terça-feira novamente detido quando tentava assaltar uma residência, disse à Lusa fonte policial.

Segundo a mesma fonte, o jovem, de 17 anos, condenado a pena de prisão efetiva aos fins de semana durante nove meses pelo mesmo tipo de crime, foi detido esta manhã pela polícia, em conjunto com outro suspeito, na zona de Camarate, concelho de Loures, quando ambos se preparavam para assaltar uma residência. Os dois vão ser presentes a tribunal na quarta-feira.

O Tribunal de Loures condenou também na segunda-feira, a uma pena suspensa de sete meses, o segundo arguido envolvido na tentativa de assalto de uma casa na Bobadela (concelho de Loures), a 25 de fevereiro, e numa posterior perseguição policial em que dois polícias morreram colhidos por um comboio.

Este jovem, de 19 anos, e o de 17, ambos já com antecedentes criminais, começaram a ser julgados em processo sumário a 26 de fevereiro pelos crimes de furto qualificado na forma tentada e um deles pela posse de arma proibida.

O tribunal deu como provado que os dois homens, juntamente com um terceiro que ainda não foi detido, tentaram assaltar uma residência e encetaram uma fuga quando avistaram agentes da PSP, mas decidiu "atenuar a pena a aplicar devido à idade dos arguidos".

Os dois agentes da PSP que morreram, de 23 e 26 anos, pertenciam à esquadra de São João da Talha e foram colhidos por um comboio entre a Bobadela e Sacavém.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt