Jovem parte montra de pizaria e agride polícia

O rapaz acabou por sofrer cortes no tendão do braço direito ao partir a montra do estabelecimento num ato de vandalismo durante a madrugada de domingo, tendo sido levado para o Centro Hospitalar do Barlavento Algarvio, em Portimão. Dali foi transferido para o Hospital de São José, em Lisboa, a fim de ser submetido a uma cirurgia.
Publicado a
Atualizado a

Um jovem português, de 25 anos, foi detido após ter insultado e agredido com uma cotovelada no rosto um agente da Polícia de Segurança Pública (PSP) na zona da Praia da Rocha, em Portimão, por volta das 4.30 horas da madrugada de domingo. Pouco antes, segundo apurou o DN, o rapaz, que se encontrava na companhia de, pelo menos, quatro indivíduos, envolvido em desacatos com outro grupo devido a uma rapariga, foi visto a partir com um murro a montra de uma pizzaria na Praia da Rocha, junto à praça de táxis, numa ação de vandalismo, tendo sofrido cortes no tendão do braço direito. Contudo, nada furtou do estabelecimento.

Ao ser abordado pelas autoridades e depois de confrontado com os ferimentos e sangue no braço, o suspeito "exaltou-se, ofendeu e agrediu com uma cotovelada na cara um dos agentes", contou ao DN fonte policial. Já sob detenção, o agressor foi levado para o Centro Hospitalar do Barlavento Algarvio, na cidade de Portimão, e pouco depois transferido para o Hospital de São José, em Lisboa, a fim de ser submetido a uma intervenção cirúrgica. Por seu turno, o agente policial vítima de agressão foi assistido por elementos dos Bombeiros Voluntários de Portimão nas instalações da Divisão da PSP. De acordo com informações recolhidas, após ter destruído a montra da pizaria na Praia da Rocha, o jovem tentou entrar num táxi com outros indivíduos, mas condutor da viatura recusou o serviço supostamente devido aos distúrbios provocados naquele estabelecimento.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt