Jovem médio benfiquista Paulo Bernardo está infetado com covid-19
Os médios Paulo Bernardo (Benfica) e André Almeida (V. Guimarães) vão falhar a receção da seleção portuguesa de sub-21 ao Chipre, na terça-feira, o primeiro por estar infetado com o novo coronavírus, informou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
Em comunicado, a FPF revelou as duas 'baixas' para o embate com a seleção cipriota, na terça-feira, em Faro, a partir das 20:15, devido ao teste positivo de Paulo Bernardo, levando a que André Almeida cumpra um período de isolamento por exposição.
Ambos foram dispensados do estádio da equipa das 'quinas', em Lagos.
Paulo Bernardo, jovem promessa do Benfica, esteve em destaque na última vitória da equipa de Jorge Jesus sobre o Sp. Braga (6-1) para a I Liga, ao entrar em campo a substituir o lesionado João Mário ainda na primeira parte, estreando-se assim no principal campeonato português.
A seleção sub-21 de Portugal venceu o Chipre por 1-0, na sexta-feira, e assumiu a liderança do Grupo D de qualificação para o campeonato da Europa da categoria de 2023, com 12 pontos, mais um do que a Grécia, que tem mais um jogo disputado.
O selecionador Rui Jorge falhou o encontro no Chipre e vai também estar ausente do encontro de terça-feira, igualmente por estar infetado com o coronavírus que provoca a covid-19, sendo a equipa das 'quinas' sido orientada pelo adjunto Romeu Almeida.