Jovem internado expeliu 45 "bolotas" de haxixe e vai a tribunal na terça
O jovem oriundo do Boom Festival, em Idanha-a-Nova, que estava internado no Hospital de Castelo Branco, expeliu um total de 45 "bolotas" de haxixe e vai ser presente ao tribunal local na terça-feira.
Fonte da GNR de Castelo Branco disse hoje à agência Lusa, que o jovem, natural de Lisboa, vai ser presente a tribunal na terça-feira, às 10:00.
"Trata-se de um cidadão português de 23 anos, natural de Lisboa. Confirma-se [um total] de 45 'bolotas' de haxixe [expelidas]", explicou o tenente-coronel Fernando Miranda.
Este responsável adiantou ainda à Lusa que o jovem vai ficar detido nas instalações da GNR de Castelo Branco e vai ser presente ao tribunal local na terça-feira.
No domingo, duas pessoas que estavam no Boom Festival, que decorre em Idanha-a-Nova desde quinta-feira, entraram em paragem cardiorrespiratória e acabaram por morrer durante o transporte para o Hospital de Castelo Branco, desconhecendo-se até ao momento as causas que estiveram na origem das duas mortes.
Uma terceira pessoa, de nacionalidade portuguesa, foi internada na unidade hospitalar de Castelo Branco, com indícios de ter droga no organismo.
Segundo a GNR, presume-se que o homem seja uma "mula" (transporta droga ilegalmente), que trabalhava para outros dois indivíduos que têm andado na zona do Boom Festival e que já se encontravam sob a vigilância das autoridades.