Jovem encontrada ferida e inanimada na rua
Uma jovem de 24 anos foi ontem encontrada pela PSP inanimada e com ferimentos num pulso, na cara e cabeça cerca das 07.00, numa rua situada nas traseiras do Hospital Privado S. Gonçalo, em Lagos. Fonte policial disse ao DN que a rapariga, de nacionalidade neozelandesa e que apresentava níveis de álcool no sangue, encontrava-se junto "a uma escadaria com 15 degraus e estava na posse de pertences, pelo que se poderá tratar de um puro acidente".
As autoridades, que já excluíram a possibilidade de violação, tentam perceber a hipótese de outros cenários, nomeadamente de ter sido vítima de atropelamento.
Um popular contou ao DN, que "sobretudo durante a noite aos fins-de-semana aparecem jovens embriagados caídos nas ruas de Lagos - os quais, ao que se vem depois a saber, se queixam de terem sido vítimas de roubo. No Verão, esta situação tende a agravar-se".
Depois de observada no serviço de urgência do Hospital do Barlavento Algarvio, em Portimão, a jovem acabou por seguir durante a tarde de helicóptero para o Hospital São José, em Lisboa, "a fim de ser submetida a uma intervenção cirúrgica maxilofacial" , apurou o DN junto de fonte médica da unidade de saúde algarvia.
A Polícia Judiciária está a investigar o sucedido com a jovem neozelandesa.