Bianca Andreescu foi convidada para Indian Wells e conquistou o título

A tenista canadiana entrou no torneio norte-americano com um wildcard e surpreendeu toda a gente ao vencer o primeiro título da carreira aos 18 anos
Publicado a
Atualizado a

A canadiana Bianca Andreescu, de 18 anos, conquistou este domingo o primeiro título da sua carreira, ao vencer a alemã Angelique Kerber, na final de Indian Wells, nos Estados Unidos, um torneio em que entrou apenas porque recebeu um wildcard.

A tenista canadiana, 60.ª do ranking mundial, surpreendeu a alemã, oitava melhor do mundo, em três sets, com os parciais de 6-4, 3-6, 6-4, num encontro que durou duas horas e 19 minutos.

Na sua primeira participação no importante torneio californiano, Bianca Andreescu teve uma semana de sonho, cedendo apenas três sets em sete encontros, numa caminhada em que eliminou, entre outras, a espanhola Garbine Muguruza.

Bianca Andreescu tornou-se a mais jovem campeã de sempre num torneio da categoria Premier Mandatory (mais alta do circuito WTA, apenas abaixo dos torneios do 'Grand Slam'), que foi criada em 2009.

Desde 1999 que Indian Wells, quando a norte-americana Serena Williams conquistou o título, não via uma campeã tão jovem, sendo que a canadiana é a quarta mais jovem vencedora no deserto californiano, apenas atrás de Serena, Martina Hingis e Monica Seles.

Andreescu levou para casa um cheque de 1,35 milhões de euros (1,2 milhões de euros), um prémio que supera todos aqueles que tinha ganho até ao momento, pois contabilizava no total 308 mil euros.

Com este triunfo, a canadiana deverá agora subir mais de 30 posições no ranking WTA, pelo que deverá entrar no top 30.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt