Jovem assalta banco e leva duzentos euros
Um jovem aparentando cerca de 25 anos assaltou, ontem, a dependência do Montepio, localizada na baixa de Faro, tendo levado cerca de duzentos euros após exigir "o dinheiro da caixa" a um funcionário que se encontrava ao balcão, além de o ameaçar estar na posse de uma arma, apurou o DN.
O rapaz, que é conhecido naquela cidade, atuou sozinho, com o rosto descoberto e sem exibir qualquer arma, tendo-se colocado em fuga num carro. As autoridades policiais pensam que o dinheiro furtado do banco se destina à compra de droga, numa altura em que "ele já estaria desesperado". E acreditam que para adquirir o produto estupefaciente deslocou-se em seguida ao Alentejo com um cúmplice.
Por outro lado, estão a apurar se existe alguma relação entre o assalto ao banco e um outro ocorrido, no domingo, pouco antes das 7.00 horas, ao Hotel Dom Afonso III, localizado na Rua Miguel Bombarda, próximo da estação ferroviária, em Faro. Aqui, foi espancado um rececionista, de 82 anos, que acabou por morrer, tendo sido levado um cofre contendo pouco mais de cem euros e alguns documentos.