José Mota: "Uma vila conseguiu ultrapassar muitas capitais de distrito"
O treinador do Desp. Aves, José Mota, destacou a façanha histórica da equipa, que se apurou pela primeira vez para a final da Taça de Portugal, na entrevista televisiva após a partida que selou o apuramento avense para o Jamor. "O Aves é um justo vencedor. Merece e tem todo o mérito em chegar à final. Este público que veio hoje e os que estão na Vila das Aves merecem, porque é um clube de primeira: uma vila, de uma freguesia, conseguiu ultrapassar muitos clubes de capitais de distrito", disse o técnico, em declarações à Sport TV.
"É claro que o Caldas foi um adversário com valor, que fez por tentar conseguir o sonho da final, mas no cômputo geral, nos dois jogos, o Aves foi sempre a melhor equipa, a mais esclarecida", afirmou ainda José Mota, após o triunfo avense (1-2), nas Caldas da Raínha.
Por sua vez, o treinador do Caldas, José Vala, mostrou-se frustrado mas com "um orgulho enorme" na sua equipa. "Fomos uns dignos representantes do Campeonato de Portugal. Estamos frustrados, mas daqui a pouco já estamos a pensar no que fizemos e nas palavras de toda a gente. Valeu a pena", sublinhou o técnico caldense.