José Manuel Portugal deixa direção de Informação da RTP

O sucessor deve ser anunciado nos próximos dias. Também a direção de informação da rádio pública deverá ser exonerada.
Publicado a
Atualizado a

José Manuel Portugal, que ocupava o cargo desde final de 2013, altura em que substituiu Paulo Ferreira, foi informado ontem pela administração que o seu mandato chegaria ao fim. A notícia foi avançada pela edição online do Diário Económico e já confirmada pelo DN.

O nosso jornal sabe que, apesar de cessar as funções de diretor de Informação, José Manuel Portugal deverá permanecer na empresa. O regresso a Coimbra é uma possibilidade.

Não se conhece ainda o nome do sucessor de Portugal, mas, como a Notícias TV avançou na sexta-feira da semana passada, o diretor da SIC Notícias, António José Teixeira, e o diretor adjunto do Expresso, Pedro Santos Guerreiro, terão recusado o convite da RTP.

O DN sabe que o diretor de programas, Hugo Andrade, também deverá ser ouvido esta tarde pela administração da empresa.

A direção de informação da rádio pública também vai ser exonerada, segundo disse hoje o diretor, Fausto Coutinho, numa curta mensagem aos jornalistas, a que a Lusa teve acesso.

"Acabo de ser informado que o Conselho de Administração pretende exonerar a direção de informação da rádio", afirma o atual diretor, numa curta missiva.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt