José Gonçalves, o ciclista que não ia para ganhar e venceu a Volta à Turquia
A Turquia ficará para sempre na memória do ciclista português José Gonçalves, que ontem venceu a Volta do país, conquistando a sua primeira competição por etapas da carreira.
Na última tirada, de 201,7 quilómetros, entre Marmaris e Selcuk, ganha pelo italiano Jakub Mareczko, em 5.46,24 horas, José Gonçalves, que corre pela Caja Rural, terminou em 14.º, o suficiente para manter a liderança e festejar a vitória na prova.
O ciclista tinha como objetivo defender os 18 segundos de vantagem para o espanhol David Arroyo, seu colega de equipa. Não só o conseguiu como ainda aumentou na última etapa a distância para o terceiro classificado Nikita Stalnov, da Astana, que acabou por ficar a 56 segundos do português.
A Volta à Turquia ficou desde cedo marcada pelo domínio da Caja Rural, que venceu duas das oito etapas e liderou durante cinco dias.
Também da Caja Rural eram os outros portugueses em prova. Domingos Gonçalves terminou a prova em 36.º, enquanto Ricardo Vilela alcançou o 11.º lugar da geral individual.
Leia mais na edição impressa e no epaper do DN.