José Cura e artistas portugueses cantam contra leucemia

Publicado a
Atualizado a

A luta contra a leucemia vai reunir, sexta-feira, no Pavilhão Atlântico o tenor e maestro argentino, José Cura, e vários artistas portugueses, num concerto para aumentar o registo de dadores de medula óssea.

O argentino José Cura irá dirigir a Orquestra Nacional do Porto, além de fazer duetos com Mariza, Rui Veloso, Carlos do Carmo, Luís Represas, Jorge Palma, o pianista Domingos António e o Coral Lisboa Cantat, num espectáculo organizado pela Associação Portuguesa Contra a Leucemia (APCL).

Falando em nome da APCL, o ex-deputado do PSD, Duarte Lima, explicou em conferência de imprensa que o concerto se destina a recolher fundos para a Associação, no entanto, o objectivo principal é alargar o registo nacional de dadores de medula óssea.

Duarte Lima disse, ainda, que há dois anos «havia 1800 dadores» registados, número que aumentou para o actual 22 mil registados, depois do primeiro concerto organizado pela APCL, em 2002.

O objectivo é conseguir entre 45 e 50 mil dadores em Portugal até ao fim de 2005, de forma a equiparar Portugal a outros países da União Europeia.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt