Jornalista do The Sun detido por suspeitas de corrupção

A polícia britânica deteve hoje dois agentes e um jornalista do tablóide The Sun no âmbito da investigação sobre corrupção de titulares de cargos públicos.
Publicado a
Atualizado a

Segundo a Scotland Yard, os três homens foram presos de madrugada nas suas casas por detetives destacados para a chamada Operação Elveden, desencadeada pelo escândalo das escutas feitas pelo jornal News of the World, propriedade do magnata Rupert Murdoch, que acabou por ser extinto.

Os dois polícias detidos são um agente de 47 anos da unidade encarregada da proteção da família real, operações de contra-terrorismo e segurança aeroportuária e um outro de 30 anos de uma divisão que investiga crimes graves na capital britânica.

Ambos são suspeitos de infrações no exercício de um cargo público, enquanto o jornalista, de 39 anos, é suspeito de conspiração para corromper um titular de cargo público.

A polícia britânica já deteve um total de 56 jornalistas e titulares de cargos públicos no âmbito da operação Elveden, uma das três investigações motivadas pelo escândalo das escutas.

O caso veio a lume em 2011, quando se descobriu que o News of the World tinha violado a caixa de mensagens do telefone de uma jovem assassinada, assim como as de dezenas de figuras públicas.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt