Jornalista britânico morto por crocodilo quando foi lavar as mãos

Paul McClean estava de férias com amigos no Sri Lanka e foi atacado por um crocodilo na praia Elephant Rock, onde participavam numa aula de surf
Publicado a
Atualizado a

Foi encontrado o corpo de Paul McClean, um jornalista da Financial Times que terá sido atacado por um crocodilo quando se aproximou de uma lagoa para lavar as mãos na praia Elephant Rock, no Sri Lanka.

Paul McClean, de 24 anos estava há poucos dias de férias na ilha com amigos e enquanto participavam numa aula de surf, em Elephant Rock, o jornalista afastou-se do grupo. Quando estava a lavar as mãos numa lagoa, mesmo ao lado do mar, terá sido atacado por um crocodilo e arrastado para a água, segundo o relato de algumas testemunhas.

"Um pescador local viu um homem a ser arrastado por um crocodilo para um rio afastado da praia. A polícia foi chamada imediatamente", disse o ex-presidente da Arugam Bay Surf Club, Fawas Lafeer.

De acordo com a Sky News, Fawas Lafeer contou ainda que as equipas de busca e salvamento trabalharam com "a polícia da embaixada britânica para localizar o corpo do homem".

"Esta é a primeira vez que se conhece um ataque de crocodilo no Sri Lanka. Turistas e locais fazem surf na Elephant Rock, que é uma linda praia e muito segura. Os crocodilos no Sri Lanka vivem apenas em água doce e na costa da selva, é quase inaudito que eles se aproximem da praia, pois a água salgada os deixa cegos", explicou.

Paul McClean licenciou-se na Universidade de Oxford com grau de primeira classe em francês, entrou para o jornal Financial Times como estagiário onde trabalha há dois anos.

Segundo nota publicada neste jornal, ainda não está estabelecida a causa da morte.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt