Jornal Sol volta ser publicado ao sábado e Mário Ramires é o novo diretor

As mudanças ocorrem depois de a Newshold ter anunciado que deixaria de ser acionista dos jornais Sol e I
Publicado a

O semanário SOL vai passar a ser publicado ao sábado a partir da próxima semana e terá como novo diretor Mário Ramires, confirma o jornal na edição de hoje.

Segundo um texto publicado na primeira página, o semanário, que atualmente saía à sexta-feira, volta a ser publicado ao sábado, tal como acontecia quando foi fundado, em 2006.

Por outro lado, Mário Ramires passará a ser o diretor do jornal e terá como adjuntos Ana Paula Azevedo (atualmente, subdiretora) e José Cabrita Saraiva.

Os atuais diretores e diretor adjunto, José António Saraiva e José António Lima, respetivamente, passam a ser conselheiros editoriais.

O mesmo texto explica que a revista Tabu deixará de existir e que o SOL passará a distribuir ao sábado o suplemento B.I., que até agora saía com a edição de sábado do jornal i, que passa a ser publicado apenas de segunda a sexta-feira.

A Newshold, que era a dona do Sol e do i, anunciou a 30 de novembro que deixaria de ser acionista dos jornais, tendo como consequência uma reestruturação no grupo que levou ao corte de dois terços dos trabalhadores (mais de 100).

[artigo:4908784]

Mário Ramires, que agora assume a direção do SOL, era administrador executivo da Newshold e foi ele quem comunicou a saída da empresa do grupo, num plenário de trabalhadores realizado a 30 de novembro.

A gravação do plenário de trabalhadores foi divulgada integralmente nos 'sites' dos dois jornais, o que motivou uma queixa do Sindicato dos Jornalistas à Entidade Reguladora da Comunicação Social.

Diário de Notícias
www.dn.pt