Jornal pôs telefones das netas de Isabel II sob escuta

O 'News of The World' terá feito escutas ilegais às princesas Eugénia e Beatriz. O príncipe André de York, pai das jovens, vai avançar para os tribunais.
Publicado a
Atualizado a

O primeiro membro da família real britânica que viu a sua privacidade violada e as suas conversas escutadas foi o príncipe William, em Janeiro de 2007. Agora, foi a vez de as primas Eugénia e Beatriz serem alvo de escuta ilegal por parte do semanário inglês News of the World. Aliás, o pai de ambas, principe André, já avançou que o caso iria seguir o curso da justiça.

No dia em que a notícia veio a público, 10 de Abril, o jornal publicou na segunda página da sua edição um pedido de desculpa a um grupo de famosos que terão estado sujeitos a esta prática. Porém, cinco dias antes um jornalista e um editor tinham sido detidos por suspeita deste tipo de violação, mas acabaram por sair horas depois sob fiança.

As netas de Isabel II juntam-se agora aos nomes do actor Jude Law, a apresentadora Leslie Ash, entre outros. A actriz Sienna Miller é uma das celebridades que encaminhou o caso para o tribunal.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt