Jorge Silas: "É importante fazer um golo na Turquia"

O treinador do Sporting deu a receita para que a equipa consiga segurar a vantagem de 3-1 que leva para a segunda mão dos 16 avos de final da Liga Europa com o Basaksehir.
Publicado a
Atualizado a

Jorge Silas, treinador do Sporting, assumiu esta terça-feira em declarações à Sporting TV, que "é importante fazer um golo na Turquia" frente ao Basaksehir, onde os leões vão defender esta quinta-feira o 3-1 alcançado na primeira mão dos 16 avos-de-final da Liga Europa.

"Temos de tentar marcar. Vamos criar várias ocasiões", assumiu, acrescentando que para isso conta com o avançado esloveno Sporar, que se trata de "um jogador que faz golos". "Se formos ver o historial dele, tem feito sempre muitos golos. Ele cria as ocasiões dele e vai continuar a fazer golos", frisou.

Silas admite que, ao contrário do jogo de Alvalade, a equipa turca "vai apresentar um sistema diferente, com jogadores que não jogaram em Lisboa". "O Robinho, por exemplo já fez alguns minutos no último jogo deles", lembrou.

"Nós partimos com vantagem, o que os vai obrigar a exporem-se mais. Não vão apresentar-se em 4x4x2 porque tiveram problemas a jogar connosco assim, por isso vão entrar outros jogadores, o que nos obrigará a uma nova adaptação. Acho que vão apresentar-se em 4x3x3 e nós estamos preparados para isso", garantiu o treinador leonino, assiumindo que irá fazer algumas mudanças no onze que venceu o Boavista.

"São muitos jogos com muitas viagens pelo meio, com um desgaste grande, mas temos jogadores que nos dão garantias, provavelmente vamos mudar agora e depois teremos de mudar outra vez alguns jogadores", disse, mostrando-se ainda identificado com o ambiente que a equipa irá enfrentar no Estádio Fatih Terim: "Não é um ambiente típico turco, mas já vi alguns jogos deles em casa e têm gente também. Não vamos estar em vantagem numérica lá mas, se fizermos um golo, o ambiente torna-se a nosso favor."

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt