Jorge Lacão disponível para reunir com PSD
"Pela minha parte, como me cumpre em qualquer circunstância, estou disponível, se o tiver por pertinente, para reunir com V. Exa e conhecer as posições do seu partido sobre a matéria da lei eleitoral para a Assembleia da República e outras atinentes à modernização do sistema político", afirma o ministro Jorge Lacão, numa carta hoje, quinta-feira, enviada ao presidente da bancada do PSD, Miguel Macedo.
A mensagem surge um dia depois de o líder da bancada social democrata ter proposto a elaboração de um projecto de lei conjunto para reduzir o número de deputados, numa carta enviada a Lacão e ao presidente do grupo parlamentar do PS, Francisco Assis, na sequência de declarações do ministro favoráveis a essa medida.
A proposta, no entanto, não colhe o apoio da bancada socialista. Na quarta-feira, o líder do grupo parlamentar do PS insistiu que o ministro transmitiu uma "posição pessoal" e garantiu que os deputados socialistas não tencionam "apresentar nem viabilizar qualquer iniciativa que vise pôr em causa o número de deputados actualmente existentes no Parlamento", uma posição já reafirmada hoje.
Na carta dirigida a Miguel Macedo, Jorge Lacão considera que "como se tornou evidente, a utilidade de tal encontro" entre o ministro e os líderes parlamentares do PS e do PSD "está por ora prejudicada face à posição assumida pelo presidente do grupo parlamentar" socialista.