Jorge Jesus diz que golo de Slimani ao Moreirense "é legal"

O treinador indignado com a nota negativa ao auxiliar que validou o golo e deixou aviso: "Os árbitros estão a exagerar no poder que têm"
Publicado a
Atualizado a

Jorge Jesus deu esta sexta-feira uma conferência de imprensa inédita, tendo recorrido às imagens da transmissão do jogo entre o Sporting e o Moreirense da jornada anterior. O treinador dos leões quis provar que as palavras que motivaram a sua expulsão não foram aquelas que foram divulgadas na imprensa, ou seja: "abre os olhos."

"Os árbitros estão a exagerar no poder que têm, pois estão a expulsar, não só o Jorge Jesus mas também os meus colegas, algumas vezes por tudo e por nada. Em relação a mim, esta minha expulsão foi exatamente isso, mas houve também alguém que estava nas imagens que influenciou a opinião pública, um senhor comentador que deve ser especialista em linguagem gestual e que pôs na minha boca coisas que eu não disse, e se têm dúvidas em relação ao que estou a dizer eu posso provar aqui", explicou.

O tema da arbitragem foi a tónica dominante na antevisão ao jogo com o União da Madeira, deste sábado. Jorge Jesus deixou a garantia de que, em sua opinião, o lance do golo de Slimani, que deu a vitória ao Sporting em Moreira de Cónegos, "foi legal". "Não temos dúvidas nenhumas que o golo do Slimani é legal e queria dar os parabéns a este árbitro auxiliar. Se fosse na UEFA tinha tido nota positiva. Aqui teve nota negativa, dada por um observador que, esse sim, devia ir para casa", adiantou o técnico.

O facto de Luís Norton de Matos, treinador do União da Madeira, ter já anunciado que vai poupar vários jogadores na deslocação a Alvalade, foi desvalorizado por Jesus. "Não sou treinador deles e não sei o que o Norton tem na cabeça. Sei que o treinador do Vitória de Setúbal fez isso no último jogo. O do União não sei se vai fazer. São estratégias", sublinhou.

Jorge Jesus confirmou ainda a ausência do defesa-esquerdo Jefferson no jogo com os madeirenses devido a lesão. "O Jefferson não está na convocatória. Clinicamente ainda não está curado", adiantou.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt