Jonas considera o FC Porto mais rival do que o Sporting
Jonas defende que o maior rival do Benfica é o FC Porto, relegando o Sporting para um plano secundário. "A maior luta é com o FC Porto. Também existe uma grande rivalidade com o Sporting, mas não se compara em relação à que existe com o FC Porto", garantiu, em entrevista à rádio brasileira CBN, o melhor marcador da Liga, com 18 golos apontados.
O avançado, de 31 anos, considera que "o futebol português e o brasileiro são parecidos" e compara a rivalidade Benfica-FC Porto com a que existe entre Internacional e Grémio, as duas equipas de Porto Alegre. "Como aqui há poucas equipas grandes a rivalidade aumenta. E a isso juntam-se a paixão dos adeptos e o carinho que os jogadores sentem bastante", acrescentou.
Com um ano e meio ao serviço do Benfica, Jonas assume estar completamente adaptado ao clube e diz sentir-se "muito feliz" na Luz. "Tenho contrato até 2018 e gostaria muito de cumpri-lo", atirou. "O clube tem uma claque maravilhosa e se pudesse terminava aqui, mas ainda quero jogar perto da minha família, na minha terra, que é o Brasil", referiu, acrescentando que ainda não pensa em terminar a carreira. "A minha forma física está excelente. Estou bem e todos os dias trabalho para isso", sublinhou.
Leia mais na edição impressa ou no e-paper do DN