Jon Snow: o galã preferido das jovens, Obama e Stephen King

O quase certo regresso do ator a <em>A Guerra dos Tronos</em> tem sido um <em>trending topic</em> no Twitter. Com a série-fenómeno, o britânico Kit Harington tornou-se num caso sério de popularidade
Publicado a
Atualizado a

"Por favor, não matem o Jon Snow. Estou a chorar. Não o matem. Por favor. Não acredito nisto", lia-se numa mensagem. "Não! Preciso de uma semana sem ir trabalhar. Não consigo pensar. Jon Snow. Isto não pode ser verdade", dizia outra. "Ele é um autêntico cachorrinho. Vi o último episódio há duas horas e ainda estou a chorar ao lembrar-me da expressão dele enquanto todos o esfaquiavam", era outro exemplo. Há pouco mais de um mês, milhões de fãs em choque inundaram o Twitter com mensagens do género, com o último episódio da quinta temporada de A Guerra dos Tronos, que culminou com a morte de Jon Snow.

Agora, aquela que é uma das personagens mais importantes e acarinhadas na série de drama e fantasia, exibida por cá no Syfy, e certamente a mais popular junto das adolescentes, voltou a ser um dos assuntos mais falados nas redes sociais. Kit Harington, o ator britânico que dá vida a Snow, foi fotografado, na companhia de dois colegas da série-fenómeno, num voo com destino a Belfast e também nas ruas da capital da Irlanda do Norte, onde o elenco começou esta semana a gravar a sexta temporada da trama inspirada nos livros de George R. R. Martin.

As imagens de Harington no local e o facto de não ter cortado o seu já famoso cabelo encaracolado são as maiores provas de que Jon Snow terá presença na próxima temporada. As teorias dos fãs são várias: a personagem pode voltar à vida através de magia (pela mão da feiticeira Melisandre), poderá transformar-se em morto-vivo como forma de um White Walker ou, no pior dos cenários, regressou ao local de filmagens para gravar o seu funeral ou cenas em flashback.

As boas notícias em torno de A Guerra dos Tronos fez notícia nos jornais em todo o mundo e despoletou uma enchente de mensagens das redes sociais. O agora quase certo regresso de Kit Harington à série levou a hashtag #JonSnowLives a ser um dos assuntos mais comentados no Twitter à escala global.

Uma espécie de jovem galã com bonitas feições e um bom coração, que raramente mostra um lado negativo e um dos poucos homens que trata bem as mulheres na trama que explora as batalhas de vários povos nos Sete Reinos, em conquista do tão desejado trono, Jon Snow tem conquistado várias figuras públicas, que o elegem como a sua personagem preferida da série, apesar de nunca ter sido nomeado para os Emmy (ao contrário de Emilia Clarke, Peter Dinklage e Lena Headey).

O presidente dos EUA é um deles. Barack Obama perguntou recentemente a um dos realizadores da trama se Snow estaria mesmo morto ou não - e a resposta foi "sim", para não quebrar o suspense - e disse-lhe ainda: "Vocês matam sempre as minhas personagens preferidas". Aquando do episódio da sua morte, o cineasta Stephen King publicou no Twitter: "Isto foi... foi... tenho que fizer que não estava nada à espera disto :(". Já o cantor Ed Sheeran escreveu: "A Guerra dos Tronos. Não. Não". A atriz Anna Kendrick publicou a mensagem: "O meu coração está acelerado". "É talvez a mais acarinhada personagem da série", disse o apresentador Jimmy Kimmel. Já James Franco publicou esta semana uma imagem sentada no Trono de Ferro da série, vestido e caracterizado como Snow. Até o próprio George R. R. Martin, questionado sobre quem gostaria de interpretar na série que criou, disse: "Se pudesse estalar os dedos e ser como o Jon Snow, ia ser fantástico. Mas não sou tão giro como o Kit Harington", disse, divertido.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt