Jogos Europeus: Marcos Freitas afastado nos 'quartos' do ténis de mesa
Marcos Freitas foi hoje eliminado da prova de singulares de ténis de mesa dos I Jogos Europeus, caindo em Baku perante um adversário menos cotado, o inglês Paul Drinkhall, por 4-1.
Número 10 do 'ranking' mundial, o madeirense começou o jogo dos quartos de final com derrotas 6-11 e 6-11 perante o número 55 da hierarquia. Ainda venceu o seguinte por 11-3, mas depois baqueou com desaires por 6-11 e 9-11.
Ainda hoje, Tiago Apolónia (22.º) tem missão teoricamente ainda mais complicada perante o bielorrusso Vladimir Samsonov, nono do 'ranking'.
Juntamente com o jovem João Geraldo, Tiago Apolónia e Marcos Freitas conquistaram a medalha de ouro na competição por equipas.
Hoje, Júlio Ferreira vai disputar o combate para a medalha de bronze da categoria de -80 kg do taekwondo, depois de falhado o acesso à final em combate frente ao azeri Milad Beigi Harchegani, perdendo por 6-2.
Nos quartos de final, o português tinha afastado de prova o favorito do torneio, o macedónio, de origem inglesa, e tricampeão da Europa Aaron Cook, no 'ponto de ouro' (8-7).
No ciclismo, Rafael Reis foi 19.º no circuito de 51,6 quilómetros, a 4.42 minutos do vencedor, o bielorrusso Vasil Kiryienka, ciclista da Sky, o único a correr em menos de uma hora, ao percorrer o percurso em 59.36.
Portugal já conquistou seis medalhas em Baku, após o ouro de Rui Bragança (-58 kg) no taekwondo e do ténis de mesa por equipas (Marcos Freitas, Tiago Apolónia e João Geraldo), bem como as pratas de João Silva no triatlo, João Costa no tiro e de Fernando Pimenta em K1 1.000 e 5.000 metros.