Jogador que 'expulsou' árbitro' punido com três jogos

Salih Dursun "expulsou" o árbitro depois de este mostrar o cartão vermelho a três jogadores do Trabzonspor
Publicado a
Atualizado a

O futebolista Salih Dursun, do clube turco Trabzonspor, foi hoje punido com três desafios de suspensão por ter tirado e exibido o cartão vermelho ao árbitro no desafio de domingo com o Galatasaray.

Durante a segunda parte do encontro da 22.ª jornada da liga turca, o árbitro expulsou três jogadores do Trabzonspor - o português José Bosingwa foi titular -, sendo que a terceira provocou uma reação do médio Salih Dursun, que tirou o cartão vermelho ao árbitro, após este expulsar o congolês Cavanda, e mostrou-lho, simbolizando a sua revolta.

[artigo:5042503]

Além dos três desafios, Dursun vai pagar uma multa de cerca de 4.000 euros por ter violado os direitos do árbitro, segundo explica a federação turca.

O Trabzonspor já tinha dois futebolistas expulsos quando o árbitro Deniz Ates Bitnel exibiu o cartão vermelho ao defesa belga Luis Cavanda, em penalti que daria o 2-1 para o Galatasaray, situação que motivou a reação singular de Salih Dursun.

Os media turcos foram muito críticos com a arbitragem, considerando que o cartão vermelho foi exibido a todo o futebol turco, com significativa queda de espetadores após o escândalo de 2011 sobre jogos arranjados, bem como revelando incapacidade de singrarem na Liga dos Campeões.

Mais do que sancionar o seu futebolista, o Trabzonspor já anunciou que vai imprimir t-shirts com a imagem do seu atleta a exibir o cartão vermelho ao árbitro.

Na sequência do mesmo incidente, Cavanda foi punido com dois jogos pelo seu papel no incidente, quanto Aykut Demir, que ameaçou o árbitro, foi castigado com três desafios.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt