Jogador mostrou cartão vermelho ao árbitro em protesto contra expulsões
Salin Dursun não aguentou ao ver um terceiro jogador da sua equipa ser expulso a poucos minutos do fim do jogo com o Galatasaray. O médio do Trabzonspor protestava juntamente com outros colegas quando o árbitro deixou cair o cartão vermelho. Dursun apanhou-o e mostrou-o a Deniz Bitnel. O árbitro recuperou o cartão e retribuiu o gesto a Dursun, que foi assim o quarto jogador do Trabzonspor a ser expulso, aos 87 minutos.
A equipa de José Bosingwa viu ainda o Galatasaray concretizar uma grande penalidade, acabando por perdeu o jogo por 2-1. Ozer Hurmaci viu o segundo cartão amarelo e consequente vermelho aos 59 minutos, Aykut Demir foi expulso aos 70 também por acumulação de cartões, Luis Pedro Cavanda aos 87 e que provocou a ira de Dursun que também foi para o balneário mais cedo logo a seguir.
Já os adeptos levaram os protestos para as ruas da cidade de Trebisonda, mostrando também eles o cartão vermelho ao árbitro Deniz Bitnel.
[twitter:701834945975754754]
Já Dursun foi recebido como um herói quando a equipa regressou a casa e, segundo a imprensa turca, até poderá ter uma rua com o seu nome.
[twitter:701813077537386496]
Esta não é a primeira controvérsia do ano para o Trabzonspor que envolve árbitros. Em outubro, o presidente do clube turco, Ibrahim Haciosmanoglu, fechou a equipa de arbitragem no balneário por esta não ter assinalado uma grande penalidade a favor do clube (o jogo com o Gaziantepspor acabou empatado a duas bolas). Só após receber uma chamada do presidente da Turquia Recep Tayyip Erdogan, Haciosmanoglu libertou os árbitros.