Jogador do Canelas:"Não matei ninguém para pagar cinco mil euros"
Marco Gonçalves, o jogador do Canelas que agrediu o árbitro num jogo com o Rio Tinto, há cerca de um mês, foi suspenso por quatro anos e cinco meses pela Comissão de Disciplina da Associação de Futebol do Porto, tendo ainda de pagar ao árbitro uma indemnização de 4125 euros e, à Associação de Futebol do Porto, 20% desse montante.
Porém, ainda que admita o erro, Marco Gonçalves garante que não tem dinheiro para pagar a multa e diz que nunca pensou que alguém tivesse de pagar "cinco mil euros por causa de uma agressão". "Não matei ninguém para pagar cinco mil euros", disse o jogador em entrevista ao Jornal de Notícias . "Não trabalho, não tenho rendimentos, como vou pagar cinco mil euros? Nunca na vida posso pagar cinco mil euros", acrescentou.
Ressalvando que sabe que errou e estava à espera de ser punido, Marco Gonçalves admite que estava "à espera da pena máxima", mas apenas porque veste de "azul e branco, Futebol Clube do Porto". "Se vestisse de vermelho era diferente", acusa.
Devido à agressão ao árbitro, o futebolista fica ainda impedido de entrar em estádios, pena que critica porque o impedirá de acompanhar a claque do Futebol Clube do Porto e também de ver os jogos do filho. "Às vezes choro em casa", garante.