Jogador arrisca ter de pagar mais de um milhão de euros a vítima de assédio sexual

Adam Johnson poderá ser condenado a uma pena de prisão de quatro a dez anos após ter sido condenado por assédio sexual de uma menor
Publicado a
Atualizado a

Adam Johnson aguarda sentença depois de ter sido condenado por assédio sexual a uma menor de 15 anos. Mas o jogador inglês arrisca enfrentar novo processo que lhe poderá custar um milhão de libras (cerca de 1,2 milhões de euros).

Um advogado de uma das principais firmas do Reino Unido explicou, citado pelo Mirror, que "se houver potencial de danos psicológicos prolongados, [a compensação] poderá ser de um milhão de libras", ou seja, uma parte da fortuna do jogador de futebol (de 28 anos), avaliada em 15 milhões de libras (cerca de 19 milhões de euros). Acrescentou que mesmo que não se esteja a falar de danos prolongados, Johnson poderá ter de pagar um valor na ordem de milhares de libras.

A vítima de 15 anos poderá processar o jogador alegando danos psicológico e stress pós-traumático. E se o fizer, a suas alegações podem ser reforçadas pelo facto de Adam Johnson ter negado as acusações durante um ano, até que acabou por admiti-las. Porém, para já, ainda se desconhece se haverá um processo para reclamar uma indemnização.

[artigo:5058060]

Num comunicado, a adolescente afirma que se sentiu usada pelo jogador que representava o Sunderland - clube que rescindiu contrato com o internacional inglês a 11 de fevereiro - de quem era fã. "Enfrentei muitos abusos depois de ele ter clamado inocência. Fizeram de mim uma mentirosa", disse. Acrescentou: "O que aconteceu no carro dele virou a minha vida do avesso. Perdi toda a minha confiança." A jovem refere ainda que está a ser vítima de ofensas nas redes sociais, salientando que a situação a está a deixar "devastada": "As pessoas estavam a mentir sobre mim e sobre o que eu disse. Elas não percebem o impacto que as palavras têm numa pessoa. Ele ter sido considerado culpado, mostra que eu estava a dizer a verdade", referiu.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt