diario-de-noticias
Joaquim Rosa Luís sagra-se vice-campeão mundial
O atirador português Joaquim Rosa Luís sagrou-se, domingo, vice-campeão mundial em Compak Sporting, uma variante do tiro com armas de caça, em Hippo Creek, na África do Sul.
De acordo com a Federação Portuguesa de Tiro com Armas de Caça, no Mundial, que decorreu entre 15 e 17 de agosto, Joaquim Rosa Luís terminou a apenas um prato do vencedor, o sul-africano Timothy Hubner.
O atirador português conquistou a medalha de prata, depois de ganhar o desempate, com 25 em 25, contra 24 em 25, ao italiano Michael Spada.
O Compak Sporting é uma vertente do Percurso de Caça, disciplina onde o alvo (prato) simula as trajetórias das espécies de caça, mas praticado num espaço mais reduzido, com distâncias mais curtas, e dentro de uma estrutura limitadora de movimentos.