Joaquim Chissano saiu do hospital após 11 dias de internamento

O antigo Presidente moçambicano vai voltar ao Hospital Militar de Pretória no próximo domingo, para consulta.
Publicado a
Atualizado a

O antigo Presidente moçambicano Joaquim Chissano recebeu alta hoje do Hospital Militar de Pretória, África do Sul, onde se encontrava internado desde o dia 13, informou em comunicado a Presidência da República moçambicana.

A nota de imprensa da Presidência moçambicana adianta que Chissano, 85 anos, vai voltar ao Hospital Militar de Pretória no próximo domingo, para consulta, seguindo recomendação médica.

Joaquim Chissano, que governou o país entre 1986 e 2005, foi internado na sequência de uma doença gastrointestinal, quando vinha do Gana, onde foi receber um doutoramento "Honoris Causa".

Chissano ascendeu à Presidência da República de Moçambique em 1986, na sequência da morte, num acidente de aviação, de Samora Machel, primeiro chefe de Estado moçambicano-pós independência.

Chissano chefiou o Estado durante os últimos oito anos de vigência do regime monopartidário da Frelimo (Frente de Libertação de Moçambique), mais dez anos correspondentes a dois mandatos consecutivos resultantes de eleições gerais, após a abertura do país ao pluripartidarismo.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt